Ciclovia e iluminação em LED são novidades para a Avenida Mandacaru

Ciclovia e iluminação em LED são novidades para a Avenida Mandacaru

Com Ulisses Maia, UBS serão reformadas e Maringá terá novas unidades
Com Ulisses Maia, UBS serão reformadas e Maringá terá novas unidades
12 de novembro de 2020
Maringá vai ganhar mais 20 km de ciclovia com o prefeito Ulisses Maia
Maringá vai ganhar mais 20 km de ciclovia com o prefeito Ulisses Maia
13 de novembro de 2020
Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco

Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco

Ciclovia e iluminação em LED são novidades para a Avenida Mandacaru

Desde que o prefeito Ulisses Maia, candidato à reeleição, assumiu a administração da Prefeitura de Maringá, ele vem investindo em obras que tragam mais mobilidade urbana para a população da cidade. Agora, a avenida Mandacaru e a avenida Pedro Taques entram na lista das vias públicas que serão revitalizadas por essa gestão e vão ganhar ciclovia e iluminação em LED para tornar a circulação por elas mais segura.

 

Quando for reeleito, Ulisses Maia vai proporcionar ainda mais qualidade de vida a todos os maringaenses. E uma das iniciativas é o compromisso de estender a rede de ciclovias da cidade para além do centro expandido. Dessa forma a população tem mais uma opção para se locomover e praticar exercícios físicos, mantendo-se saudável com a devida segurança.

 

Ao longo dos últimos quatro anos, a preocupação com a questão da mobilidade foi patente no governo de Maia. Junto às equipes das secretarias, foram diversos projetos desenvolvidos com essa finalidade. Por exemplo podem ser citados os 12 quilômetros de ciclovias que foram construídos em diversas regiões de Maringá de 2017 para cá.

 

Ulisses Maia vai duplicar a rede de ciclovia disponível para a população de Maringá

Em seguida, a ideia é dobrar o tamanho da chamada malha cicloviária da cidade, de 40 km para nada menos que 80 km. Dessa forma, com a implantação de vias exclusivas para bicicletas em diversas avenidas importantes para a cidade, o prefeito quer promover a mobilidade e levar mais saúde para as pessoas.

 

Algumas das vias que estão programadas para receber as obras são a avenida Tuiuti, a avenida Duarte Moleirinho e a avenida Guaiapó. Além disso, a ciclovia da avenida Pedro Taques também será prolongada até o Jardim Sumaré. Por sua vez, a obra da avenida Mandacaru não será a única realizada para trazer mais comodidade aos moradores da região.

 

Mandacaru recebeu melhorias nos últimos quatro anos

Até o momento, a gestão Ulisses Maia já levou uma série de melhorias para a Mandacaru, como a revitalização da Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, que fica no cruzamento com a Avenida Alziro Zarur.

 

Depois de revitalizada, a praça tem muito mais atenção com o plantio de flores e se tornou um local de lazer e convivência devido à instalação do playground para as crianças. E a praça Vitor Rodrigues Martins, que também fica na mesma Mandacaru, recebeu o Parque de Cordas.

 

Mas o trabalho não vai parar por aí e, em breve, outras obras devem ser iniciadas na região. Por exemplo, pode-se falar da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da instalação de iluminação em LED em toda a extensão da via. Também está por vir a reforma do Centro Esportivo, com a implantação de uma piscina coberta e aquecida, obra que já está em fase de licitação.

 

Por fim, no final da avenida, no cruzamento com o contorno norte, será feita uma obra completa de duplicação e soluções viárias. Assim, a via vai ganhar semáforos, de acordo com a orientação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Enviar Mensagem!!
1
Precisa de ajuda?
Olá!!! 👋
tem alguma dúvida ?