Estacionar em Maringá vai ficar mais fácil com app do EstaR

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Uma das formas de tornar a vida dos cidadãos melhor é reduzir a quantidade de burocracia envolvida em diversos procedimentos necessários para o dia a dia. Por isso, o prefeito Ulisses Maia, candidato à reeleição, viabilizou várias iniciativas para facilitar processos tanto na Prefeitura quanto em outros órgãos e instituições. Por exemplo, o Estacionamento Rotativo Regulamentado (EstaR) vai implementar um aplicativo que ficará à disposição dos usuários.

 

Dessa forma, as pessoas poderão comprar créditos que dão acesso às vagas de estacionamento espalhadas por toda a cidade. Também será possível consultar os créditos e obter informações sobre as vagas.

 

O objetivo é substituir as transações realizadas no meio físico, como as conhecidas notificações em papel. No entanto, a transição será gradual e, por enquanto, os bloquinhos físicos continuarão valendo.

 

Usuário terá à disposição diferentes formas de realizar o pagamento via aplicativo

Quando o aplicativo estiver funcionando, será possível realizar o pagamento dos créditos de duas formas diferentes: o crédito e o débito. Por sua vez, todos os motoristas que não tiverem aparelho celular poderão comprar créditos que serão vendidos no comércio maringaense.

 

No total, haverá mais de 150 pontos de venda que prestarão esse serviço de comercialização dos créditos para o EstaR, todos eles devidamente credenciados junto à Prefeitura de Maringá. Além de comprar os créditos, o sistema que será implantado vai permitir a renovação do tempo de permanência nas vagas disponíveis.

 

Uma das reivindicações antigas da população diz respeito às dificuldades para regularizar pendências com o EstaR. A partir da adoção do aplicativo, esse problema será resolvido, visto que o sistema também terá a opção de efetuar essa regularização.

 

Sempre que for necessário utilizar essa função, bastará fazer a compra de créditos e pagar a pendência dentro do próprio appPor fim, o sistema anda vai avisar o usuário quando houver pendências, inclusive informando o prazo para que o pagamento seja feito. Assim ficará mais fácil evitar receber o temido auto de infração.

 

Desburocratização de serviços públicos é um compromisso da gestão Ulisses Maia

Embora a iniciativa do aplicativo do EstaR seja muito importante, ela não é a primeira tomada para desburocratizar serviços públicos. Com o uso do aplicativo, o trânsito de Maringá terá mais rotatividade e fluirá de forma mais tranquila tanto para os motoristas quanto para os servidores.

 

Mas, dentro da própria Secretaria de Mobilidade (Semob) outras ações vão facilitar a vida dos usuários. Nesse sentido, a adoção de protocolos totalmente digitais, que eliminam processos físicos, trazem mais agilidade ao serviço prestado e tornam o cotidiano dos maringaenses mais prático e sustentável, visto que o uso de papel é drasticamente reduzido.

 

Da mesma maneira, outras secretarias da gestão Ulisses Maia vão por caminhos parecidos, com cada vez mais serviços sendo prestados por meio da internet e de aplicativos.

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