Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Estacionar em Maringá vai ficar mais fácil com app do Estar
Estacionar em Maringá vai ficar mais fácil com app do EstaR
13 de novembro de 2020
Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Um dos fios condutores da gestão do prefeito Ulisses Maia, candidato à reeleição, é a crença de que “uma cidade é sua gente“. Por isso, as ações tomadas por ele em Maringá são, naturalmente, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população maringaense.

 

Afinal de contas, garantir cidadania a quem vive na cidade é o que faz dela um ótimo lugar para se viver, posto que Maringá reafirma ano após ano. Ao longo do segundo mandato do prefeito não será diferente, com investimentos que reforçam essa característica humanizada da gestão.

 

Um conjunto de obras e serviços já estão previstos para dar continuidade ao projeto de gerar mais empregos e proporcionar segurança, educação, saúde e desenvolvimento econômico para todos. Dessa forma, Maia quer que Maringá continue sendo uma referência nacional em diversas áreas da administração pública.

 

Por exemplo, a nova pista de caminhada do Parque do Ingá, com piso emborrachado, conta ainda com a interdição da via todos os domingos, das 7 às 19 horas e a volta da Feira do Parque, das 10h às 16h, para oferecer mais uma opção de lazer.

 

Transparência exemplar permite investimentos cada vez mais sólidos no futuro da cidade

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2017, Ulisses Maia tem a transparência como motor de seu trabalho. Assim, respeitando o dinheiro público e atuando junto a vários setores da sociedade civil organizada, ele busca entregar uma vida melhor a Maringá todos os dias. Nesse sentido, a cidade teve as contas de 2017, 2018 e 2019 devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

Recentemente, em setembro de 2020, Maringá foi uma das quatro únicas cidades do Paraná a ter atestados 100% de transparência na aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus, de acordo com o mesmo Tribunal de Contas.

 

“Essa é uma obrigação do gestor e vamos insistir na implantação de recursos que permitam ao cidadão acompanhar, nos mínimos detalhes, todos nossos protocolos administrativos”, garante Maia.

 

E o novo plano de governo segue nessa mesma linha, prevendo investimentos diversos, mas sempre pautado na melhor e mais correta aplicação dos recursos. Saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança e outras áreas serão contempladas com a mesma seriedade que guiou as ações deste primeiro mandato.

 

Sempre que uma obra ou serviço sai do papel, Maia faz questão de colocar suas equipes para fiscalizar de perto o andamento dos mesmos. Por isso, várias pesquisas de alcance nacional demonstram que a cidade vem evoluindo e se mantém como uma das melhores do Brasil para quem busca qualidade de vida.

Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Plano de governo de Ulisses Maia investe em qualidade de vida

Espaços públicos são devolvidos à população

Uma das frentes de ação dessa gestão é a revitalização de espaços púbicos. Com os equipamentos adequados, eles se tornam referência de lazer e convivência para os moradores. E a iluminação em LED que está sendo instalada em diversos pontos da cidade ajuda a garantir a segurança.

 

Também ajudam na segurança o sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial. Esse sistema se integra ao das polícias Civil e Militar. Além disso, a Guarda Municipal armada vai contribuir para que os cidadãos tenham cada vez mais tranquilidade.

 

Por sua vez, Ulisses Maia investe na recuperação de empresas e no auxílio à retomada do desenvolvimento econômico. Nesse sentido o plano de retomada econômica foi desenvolvido em parceria com diversos setores de negócios. Embora o momento ainda seja de prevenção e cuidados, já é possível começar a recuperar a economia.

 

“Vamos continuar a investir na promoção do desenvolvimento como instrumento de valorização da qualidade de vida. Isso significa investimentos não apenas em obras, mas também em serviços, proporcionando às pessoas uma cidade melhor no lazer, na arborização, em ruas e avenidas bem sinalizadas, iluminadas, arborizadas e ajardinadas”, afirma o prefeito.

 

“Meu Campinho” e revitalização de praças são sucessos da gestão Maia

O prefeito está espalhando várias unidades do complexo “Meu Campinho” pela cidade. Desde o ano passado, 19 desses espaços e 60 parques modulares estão atraindo a população para as áreas públicas. Além disso, dezenas de parques de cordas também são novidade para as famílias maringaenses

 

Também não se pode esquecer das inúmeras praças reformadas, como a Rocha Pombo (centro) e Farroupilha (Jardim Alvorada). Ainda a Pedro Álvares Cabral (patinação), 7 de Setembro (Peladão), Glória (Jardim Liberdade) e Jacinto Ferreira Branco (avenida Mandacaru). Por fim, a praça Tókio (Jardim Tókio) e outras, que ainda têm obras em andamento.

 

Em breve, a Vila Olímpica, o Bosque 2 e o Parque Alfredo Nyfeller também receberão a pista de caminhada emborrachada. Aliás, o parque será reformado, com instalação de equipamentos de lazer. Os jardins Universo, São Silvestre e outros fundos de vale ainda devem ganhar parques lineares. 

Enviar Mensagem!!
1
Precisa de ajuda?
Olá!!! 👋
tem alguma dúvida ?