Entre em contato via WhatsApp

Ulisses Maia


 


Quem é Ulisses Maia?

    Nascido em Maringá (PR), Ulisses de Jesus Maia Kotsifas tem 50 anos e é casado há anos com Eliane Caroline de Almeida, com quem tem dois filhos: Carolina e Petrus. É graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Direito Tributário e Eleitoral e iniciou mestrado em Ciências Sociais, também pela UEM.

   Sempre comprometido, aos 18 anos de idade, já era presidente do centro acadêmico do seu curso. Ulisses é autor de uma dezena de livros e membro fundador da Academia de Letras de Maringá (ALM). No ano de 1993, foi assessor jurídico e diretor legislativo da Câmara Municipal de Maringá. Com base em sua experiência no âmbito do direito, atuou ainda como procurador jurídico de diversas câmaras municipais da região. Em 1996, procurando fazer mais pelos maringaenses e pela cidade onde nasceu e construiu a sua vida profissional e pessoal, foi eleito vereador. No ano seguinte, foi conduzido, de forma unânime, à presidência do Legislativo, sendo, aos 28 anos, o vereador mais jovem da história a ocupar o cargo. Ulisses também foi chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) e, entre os anos 2005 e 2006, tornou-se diretor do Procon.



Ulisses Maia



   Em 2006, Ulisses voltou a atuar na política de forma mais direta, dessa vez como chefe de Gabinete da Prefeitura de Maringá, permanecendo até o ano de 2010. No ano seguinte, assumiu o cargo de secretário de Assistência Social e, então, decidiu concorrer novamente ao Poder Legislativo. Resultado? Foi o vereador mais votado da Cidade Canção em 2012, com 6.476 votos! Como reconhecimento do seu trabalho à frente da Câmara Municipal de Maringá, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pela gestão transparente e eficiente realizada enquanto esteve na presidência entre os anos 2013 e 2014.


   Em 2016, elegeu-se prefeito da cidade de Maringá e, desde então, vem sendo reconhecido pelos mesmos valores que sempre permearam a sua vida política e pessoal: eficiência e transparência.